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POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO, TROCA E REEMBOLSO – LOJA ANITA

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS:

Buscando manter um relacionamento de respeito e confiança entre você cliente e a Loja Loanita, oferecemos produtos de qualidade, sempre testados e aprovados antes de sua comercialização e para isso sempre estabelecemos parcerias com os melhores fornecedores.

Para melhorar o nosso atendimento, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções que tem como referência o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

· Antes de finalizar a compra, certifique-se do endereço de entrega: após a confirmação do pedido não será possível a mudança do endereço de entrega em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Serão realizadas até 03 (três) tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma tentativa e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Loja Anita;

Ao receber o produto, no ato da entrega é obrigatória a conferência, abra-o na frente do entregador, pois somente desta forma você poderá garantir seu direito de troca ou devolução.

Caso verifique alguma divergência (embalagem aberta ou danificada, produto com avarias – amassado, rasgado, ou em desacordo com o pedido) é necessário que recuse o produto, não assine o canhoto, justificando o motivo da recusa e comunique-nos via SAC: (37)9.9844-4120;

A seguir estão as regras da nossa política. É muito importante que esteja atenta a elas em todos os momentos de sua compra.

CANCELAMENTOS

(Por motivo de DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO):

O cancelamento dos pedidos realizados em nosso site poderá ser realizado até 07 dias (sete) dias CORRIDOS a partir do recebimento. Após este prazo, as solicitações NÃO serão mais acatadas.

PASSO A PASSO:

1- Para realizar a devolução do produto, envie uma mensagem via WhatsApp para SAC 37 99199-6881 se identificando e informando o motivo, sua solicitação estará em andamento aguardando autorização da Diretoria;

2- Autorizada a devolução, para que seja expedido a Etiqueta para postagem, o (a) cliente deverá pagar a taxa de envio que será informada via SAC, o pagamento se dará pela chave PIX e-mail: [email protected];

3- Feito o pagamento, envie o comprovante para o nosso SAC;

4- PRONTO! Sua etiqueta será emitida e nós a encaminharemos no seu WhatsApp, agora é só imprimir, colar na caixinha, embalar com carinho e levar aos Correios;

ATENÇÃO: SOMENTE APÓS AUTORIZAÇÃO DO ATENDIMENTO VIA SAC, oportunidade em que A ETIQUETA SERÁ GERADA o produto deverá ser enviado no endereço Rua Pará de Minas, 922, Centro, Nova Serrana/MG, CEP: 35.520-090;

O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno do produto e análise do mesmo no Centro de Distribuição. Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição SEM comunicação prévia e sem a autorização da nossa central, o item será RECUSADO.

O CLIENTE SERÁ O RESPONSÁVEL PELOS CUSTOS DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO, o qual deverá estar lacrado em sua embalagem original e obrigatoriamente deverá estar intacta.

OBS: O frete NÃO será reembolsado em NENHUMA hipótese, exceto no caso de produto avariado.

REEMBOLSOS

Pagamento ainda não aprovado: Caso o pagamento ainda não tenha sido aprovado no momento da compra, este será cancelado de forma absoluta e sem nenhuma cobrança na fatura do comprador.

Cartão de Crédito: Se o pagamento do pedido já tiver sido aprovado, e debitado em sua fatura do cartão de crédito, será solicitado o estorno da compra. O mesmo é feito pela operadora do cartão de crédito, assim, a forma, os prazos e afins dependerão da operadora do cartão de crédito, não sendo de nossa responsabilidade o cumprimento de soluções e prazos.

Boleto Bancário: Se o produto foi adquirido através de boleto bancário, o reembolso será feito em conta corrente, a qual deverá ser de titularidade do responsável pela compra, com CPF idêntico. O prazo do reembolso dependerá dos dados enviados e dos prazos bancários de fato. Para que o reembolso ocorra, mensagem via WhatsApp para SAC 37 99199-6881, informando os dados bancários e CPF que deverão ser idênticos aos utilizados na compra. Cancelamentos de pedidos serão aceitos com reembolso dos valores pagos SOMENTE SE AINDA NÃO TIVEREM SIDOS DESPACHADOS.

OBS: O frete NÃO será reembolsado em NENHUMA hipótese, exceto no caso de produto de produto avariado.

PEDIDOS COM AVARIAS OU EMBALAGEM VIOLADA 

DEVOLUÇÕES E TROCAS:

Empenhamos-nos em oferecer os melhores serviços para que o produto esteja em perfeito estado até chegar a você. No entanto, podem ocorrer imprevistos alheios ao nosso empenho que não permitam que isso ocorra. Nestes casos, informamos os nossos clientes sobre a OBRIGAÇÃO DA CONFERÊNCIA DA MERCADORIA NO ATO DA ENTREGA.

Se no ato da entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada, a encomenda deverá ser recusada e a mesma retornará ao nosso centro de distribuição e logística, gerando o envio de um novo produto.

Caso uma terceira pessoa esteja autorizada (porteiro, empregado, familiar, entre outros) receber a entrega do seu pedido, o mesmo deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar, caso haja algum dos problemas mencionados.

Caso a entrega seja feita via transportadora, no momento da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Caso a entrega escolhida seja pelos Correios, proceda da mesma forma. O produto será devolvido ao nosso estoque.

É de suma importância que o cliente comunique imediatamente a nossa central de atendimento sobre essa recusa, por mensagem via WhatsApp para SAC (37) 99199-6881. O tempo de devolução do produto ao nosso estoque poderá variar, afetando o prazo de envio de um novo produto. O prazo de recebimento do novo produto dependerá apenas do CEP e da região de entrega do pedido.

Fique atento: Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhuma hipótese.

PRODUTOS COM DEFEITO:

Todos os produtos saem de fábricas testados, e passam pelo Controle de Qualidade, porém pode ocorrer algum imprevisto. De acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto.

Extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir a troca do produto, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.

A loja Loanita está ISENTA de aceitar a solicitação de troca ou reembolso e devolverá o produto ao seu endereço de entrega SEM A RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:

· O Produto for devolvido sem a devida comunicação prévia;

· Não for identificado a não conformidade relatada pelo cliente no ato do seu primeiro contato com nossa equipe;

· For observada qualquer outra divergência de informação;

· O produto não se encontra com a embalagem original e lacre intactos;

· Houver evidências de mau uso do Produto.

QUER SABER MAIS SOBRE SEUS DIREITOS?! SE LIGA NOS 10 MANDAMENTOS DO CONSUMIDOR:

1- Ser orientado quanto ao uso adequado de produtos e serviços que pretende adquirir – art. 6º, II, CDC;

2- Receber a nota fiscal dos produtos e o termo de garantia devidamente preenchido – art.50, parágrafo único, CDC;

3- Comprar o produto nos termos da oferta anunciada, conforme estoque disponível que deve conter informações claras e precisas, não sendo permitida a estipulação de compra mínima ou máxima – art. 30 e 31, CDC;

4- Ser informado sobre os preços do produto, e, em caso de duplicidade, prevalecerá o menor preço, sempre em favor do consumidor – art.6º III, CDC;

5- Receber troco, sendo proibido arredondar valores para cima ou obrigar o consumidor a adquirir outros produtos, como balas – art. 39,I, CDC;

6- Ser atendido com respeito e ter garantida a sua integridade física e moral – art. 6º, I, CDC;

7- Comprar qualquer valor pelo cartão de crédito ou débito, sendo proibida a estipulação de valores mínimos;

8- Ser atendido pela assistência técnica autorizada no caso de produto defeituoso, sendo responsabilidade do fornecedor e do fabricante o integral atendimento às demandas do consumidor – art. 18 CDC,

9- Ter acesso a um exemplar Código de Defesa do Consumidor para consulta, que deve ser mantido em local visível – art. 1º, Lei 12.291/2010.

10- Recorrer aos órgãos de proteção e defesa do consumidor para resguardar seus direitos.